10 lendas urbanas polares no brasil

Quem nunca ouviu falar do disco da Xuxa que, se ouvido de trás para frente, reproduz uma mensagem diabólica? Ou da mulher loira do espelho, no banheiro da escola, que pode aparecer com uma faca e te matar? Todas essas lendas urbanas fazem parte do nosso imaginário infantil e, claro, todos nós acreditávamos na sua veracidade. Relembre 10 dessas lendas bizarras:



10. FACAS ESCONDIDAS NO BONECO FOFÃO

chucky-fofao
Só quem cresceu nos anos 1980 sabe quem é o Fofão. Apesar de asqueroso, ele era famoso entre as criancinhas. Fofão ficou tão popular junto ao Balão Mágico, que passou a ter um programa próprio. Não demorou muito para que fizessem um boneco do bochechudo. O problema é que ele parecia muito com o Chucky, o boneco assassino. Daí, foi só preciso um pouco de imaginação para criarem mitos de que os bonecos Fofão vinham com uma faca dentro. Será? Quem já pagou para ver e abriu o boneco, afirma que havia uma estrutura pontiaguda sustentando a coluna do boneco. Cadê o Inmetro nessa época?
9. XUXA E PACTO COM O DEMO!
XUXA
O boato de que Xuxa fez um pacto com o Diabo para conquistar sucesso é mais antigo que andar para frente. Só que, aparentemente, ele não surgiu no Brasil. Há quem acredite que surgiu no Chile, no final dos anos 1980, disseminado por um grupo de satanistas. Eles diziam que as músicas da Rainha dos Baixinhos traziam mensagens subliminares, e que, se os LPs fossem ouvidos de trás para frente, reproduziam orações ao demônio. 
8. CHUPA-CABRA
chupacabra-hg-20120308
Nada mais aterrorizante que o Chupa-Cabra. A criatura ficou famosa nos anos 1990, depois de diversos ataques a animais de regiões agrícolas de Porto Rico, Nicarágua, sul dos EUA, México e Brasil. Seu nome de “batismo” surgiu em Porto Rico, depois que diversas cabras foram mortas de maneira assustadora: além de apresentarem dentadas no pescoço, os animais tiveram seu sangue todo drenado. O bicho era conhecido por ter 1,5 metro de altura e pele estranha, parecida com a de um lagarto, com tom esverdeado ou marrom. O mito acabou sendo esquecido com o tempo, apesar de mais de mil denúncias associadas à criatura.
7. A LOIRA DO BANHEIRO
LOIRA DO BANHEIRO 2
Quem matava aula no banheiro da escola morria de medo da tal loira do espelho. Segundo a lenda, a temida jovem apareceria para aquele que dissesse seu nome três vezes em frente ao espelho banheiro e depois arrancaria os olhos de quem a chamou. A história surgiu nos EUA com o nome de Bloody Mary (ou Maria Sangrenta) e ganhou várias adaptações mundo afora. Tem quem diga que é o espírito de uma moça que morreu condenada por bruxaria, ou num acidente de carro que a deixou desfigurada, ou ainda de uma menina que odiava a escola e por isso matava aula no banheiro, onde acabou perdendo a vida. Independente da versão, a história servia mesmo era para colocar medo nos espertinhos que queriam fugir da dura rotina escolar. Há quem jure que já viu a menina no espelho, em uma visão assustadoramente mórbida.

6. A GANGUE DO PALHAÇO

317896-400x600-1
Essa história, na realidade, remete a uma série de assassinatos que ocorreram nos EUA, cometidos por um serial killer vestido de palhaço. Não tardou para a macabra ideia de ser perseguido e morto por um palhaço chegasse às mentes criativas dos brasileiros. Até a polícia caiu no conto e passou a investigar um possível casal fantasiado que atraía crianças com doces, para depois sumir com elas.

5. SERINGA DE AIDS NO CINEMA

seringa-aids-cinema-lenda-dos-anos-80
Quem nunca recebeu email alertando sobre a seringa com o vírus da Aids, secretamente escondida, na cadeira do cinema, altamente pronta para te picar e contaminar? A ideia é furada por princípio: um vírus HIV não sobrevive muito tempo fora  do corpo (o contato como o sangue contaminado teria que acontecer muito rapidamente), além do que o sangue humano coagula muito rápido (e a seringa teria que ser trocada com frequência). Fora o risco de a agulha quebrar na hora em que a pessoa sentasse na cadeira. Nada mais ignorante do que disseminar uma mentira dessas, alimentando o medo e o desconhecimento sobre a doença.

4. BRINCADEIRA DO COPO

copo
Quem nunca fez a brincadeira do copo? Uma mesa com um copo virado de cabeça para baixo e a possibilidade de evocar espíritos. Era tudo do que os adolescentes precisavam para criar a história de que havia uma maldição para quem não respeitava as almas penadas evocadas na roda: corria na boca pequena a história do jovem que morreu no acidente de carro depois de fazer piada da brincadeira.

3. NOIVA DA ESTRADA

noivafantasma
Reza a lenda que um dia  houve uma noiva que pretendia comprar seu vestido do casamento sem correr o risco do futuro marido ver, pois a cidade em que eles moravam era bem pequena. Por isso, ela decidiu ir a uma costurei em outra cidade, tendo de enfrentar estrada. Acontece que a jovem sofreu acidente de carro e acabou falecendo. Até hoje seu espírito frustrado de noiva interrompida aterroriza motoristas de todos os cantos do Brasil. Quanto menor a cidade, mais forte é a lenda.

2. CADÁVER NA COCA-COLA

1245954020402_f
O refrigerante mais amado e odiado do mundo não poderia ficar de fora das lendas urbanas. Havia um boato, lá pelos anos 1990, de que um dos funcionários da empresa havia morrido de infarto durante o trabalho. O coitado teria caído dentro do tanque de Coca-Cola e o local era tão fundo, que ninguém teria descoberto seu corpo. Estaríamos todos, consumidores do amado refrigerante, bebendo corpo putrefato em cada gole? Não sabemos o que é pior, a história do rato ou do defunto…

1. A MALDIÇÃO DO NÚMERO 11

u
Depois de uma série de desastres envolvendo o número 11, alguns fanáticos por matemática fizeram uma lógica associação entre as informações dos ocorridos e a numerologia. O resultado foi um série de coincidência incríveis:
Nos atendados de 11 de setembro, o primeiro dos vôos que atingiu as Torres Gêmeas era o de nº 11, que levava a bordo 92 passageiros, e a soma desses algarismos, 9+2, é justamente 11. Calma, tem mais! As vítimas dessa aeronave foram 254, e, logo, 2+5+4 = 11.
Não para por aí! O atendado terrorista de Madrid, em que uma bomba numa estação de trem matou e feriu muita gente, aconteceu no dia 11.03.2004. Somando estes algarismos, temos: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11. E a galera vai ainda mais além. Essa tragédia aconteceu 911 dias depois de 11 de setembro. E quanto dá 9+1+1? Isso mesmo, 11!
Nem o terremoto do Haiti ficou de fora, pois aconteceu também no dia 11 do mês de janeiro. Outro famoso terremoto, o do Japão, aconteceu no dia 11 de março. Para fechar com chave de ouro: o fim da I Guerra Mundial aconteceu, claro, no dia 11 de novembro de 1918. E a primeira missão de astronautas enviados à Lua foi a da Apollo 11.
Será que o número 11 tem seus poderes místicos, capaz de amaldiçoar acontecimentos?

Fonte:http://www.macacovelho.com.br/10-lendas-urbanas-populares-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário